Seguidores

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

FILADÉLFIA (Parte 2)


As marcas da Noiva do Cordeiro

Por: Edilson Moraes













Ainda falando sobre as marcas da igreja de Filadélfia, uma das mais marcantes características era a sua perseverança em meio às tribulações e blasfêmias. "(...)tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. 

Ainda que passemos por momentos de agonia, temos a esperança em suas promessas de que ele nos protege e não abandona em momento algum. 


Assim como aconteceu com Esmirna, aqui o salvo é consolado e tem suas forças renovadas para que permaneça firme no propósito de manter-se fiel na espera de sua vinda. "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa". 

Uma outra marca da igreja de Filadélfia é que ela não se rendeu à idolatria e à prostituição. Manteve-se pura, sem se misturar com coisas que não agradam a Deus. A igreja espiritualmente sadia não se engana nem se deixa levar, contaminando-se com sacrifícios pagãos. 

Dirigindo-se ao anjo da igreja de Pérgamo, o Senhor o repreendeu porque havia entre o povo os seguidores de Balaão "(...)o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem". 

Filadélfia não tolerou os falsos profetas. Esses, a exemplo de lobos disfarçados de ovelhas se infiltram entre os crentes e passam a ensinar heresias, induzindo os incautos à apostasia espiritual, sob o pretexto de que não há problema algum em misturar as coisas. 

Tiatira foi conivente com Jezabel, falsa profetiza que ensinava o povo a comer dos sacrifícios oferecidos aos ídolos e a se prostituir. Jesus não poupou o anjo daquela igreja, por sua inércia e covardia diante de um fato tão grave. "(...)tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetiza, ensine e engane meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria".

Jesus breve vem. Quando isso acontecer, arrebatará para si, um povo que se preservou em santidade. Um povo que mesmo sofrendo afrontas e calúnias, manteve-se firme na fé. 

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém a tua coroa" (Ap 3.11).


Nenhum comentário:

Postar um comentário