Por: Edilson Moraes
Em texto publicado há dias atrás no blog filadélfia a respeito do Projeto de Lei que trata dentre outros assuntos do reajuste salarial e criação de cargos comissionados para a Câmara Municipal de Vereadores de Euclides da Cunha, foram usados termos inadequados para o momento, razão pela qual a administração deste canal dirige-se ao seu público para prestar esclarecimentos, de modo especial àqueles que de certa forma sentiram-se prejudicados com a postagem. Esta nunca foi nossa real intenção. Apenas almejamos dar visibilidade ao que ocorre ao nosso redor.
Este canal foi criado com a finalidade de levar informações de âmbito geral à população, especialmente ao público evangélico. Nele, tratamos de diversos temas, sobretudo política e religião. Não temos como prioridade polemizar ou criar situações desagradáveis aos leitores, embora às vezes isso possa acontecer naturalmente.
Quando fazemos nossas publicações, muitos elementos além da nossa formação cristã contribuem para que a fala pareça ser algo além do que de fato se pretende. Principalmente quando o assunto é da esfera política. Neste ponto, o espírito republicano que ocupa um espaço significativo em nossas ações, tem o poder de ecoar um som mais estridente. Como se não bastasse, soma-se ainda o sentimento do cidadão-político-eleitor. Estas vozes inquietas e até certo ponto angustiadas querem gritar e fazer-se ouvir. O incômodo deste ser político não resulta de fatos meramente casuais. O cenário em que estamos vivendo, de incertezas e desconfianças na classe política nos projeta para o reboliço das ideias e dos questionamentos.
Por outro lado, finalizamos com o entendimento de que em nome da boa convivência com todos, bem como de outros fatores dos quais nos poupamos comentar, julgamos ser prudente e maduro que as opiniões aqui expressas com o tema política atendam ao princípio da moderação.
Euclides da Cunha, 06/12/2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário