Seguidores

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ENCERRAMENTO DO CONGRESSO DAS CRIANÇAS






Com muita expectativa e emoção, encerrou-se ontem o Congresso das crianças da Igreja Assembleia de Deus de Euclides da Cunha.


Por:
Edilson Moraes

Trazendo uma programação totalmente voltada para o público infantil, a equipe organizadora preparou todo o ambiente, com ornamentações coloridas, bem à caráter da criançada, que sentiram-se à vontade para adorar a Deus. Foram dezenas de crianças que atentas ouviram e participaram das atividades conduzidas pela mediadora (Tia Jô), que há 25 anos vem realizando este tipo de ensino infantil. E foi falando em uma linguagem possível á compreensão das crianças, que muitas bênçãos aconteceram, entre elas, o batismo de uma criança, com o Espírito Santo.  

O ponto alto da programação se deu com a chegada da Tia Jô, com seus personagens e figurinos pensados para penetrar o imaginários das crianças. 

A direção da Igreja e da Escola Bíblica Dominical reconhecem que é imperativo a realização de atividades com uma linguagem lúdica, a exemplo do que ocorreu no Congresso, para alcançar os corações dos pequeninos. 

Os desafios para os docentes de crianças são enormes. As crianças são alvos contínuos de uma série de ataques em todos os sentidos. Vai da pedofilia, à violência doméstica em suas várias formas, passando pela falta de estrutura dos lares.

Em se tratando da educação cristã, é papel da Igreja enquanto organização social e instrutora da manutenção da base familiar, desenvolver atividades frequentes, com vistas a promover a capacitação do pessoal envolvido no contexto do ensino-aprendizagem da EBD.

Por outro lado, compete aos pais enquanto genitores orientar os filhos sobre os fundamentos da fé em Cristo, por meio de uma vida diária de bom testemunho, tendo em sua prática ações que revelem o amor a Deus e ao próximo, bem como provas concretas de uma vida que de fato, encontra-se pautada na palavra de Deus.

Sem dúvida alguma, a programação do Congresso serviu para trazer um despertar na Igreja, para que se tenha um olhar diferenciado específico para contemplar as carências das crianças que fazem e são parte importante da Igreja de Cristo. Não pode parar por aí. Outras programações deverão ser pensadas para que os pequeninos não percam este link que foi aberto, e que eles percebam que realmente são queridos e valorizados por seus pais e pela Igreja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário