Em visita sem compromisso a Lisboa no dia 25, presidente Dilma causa polêmica.
Edilson Moraes
Segundo publicação feita pelo Estadão, no dia 28/01/2014, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados Carlos Sampaio (SP) protocolou nesta mesma data na Procuradoria Geral da República e no Conselho de Ética da Presidência, representações para que seja apurado se houve deleite privado com recurso público, durante a passagem da presidente Dilma Russef e sua comitiva por Lisboa, Portugal.
De acordo com as informações, após ter participado da Fórum Econômico Mundial na Suíça, a comitiva presidencial esteve no dia 25 em Portugal, sem haver nenhum agendamento político ou outra atividade importante para aquela data, gerando uma despesa de R$ 70 mil, sabendo que só a suíte da presidente custa R$ 26 mil.
O deputado tucano deu entrada também na Comissão de Ética da Presidência, por entender que a presidente pode ter infringido o Código de Conduta da Alta Administração Federal.
Em rede social, usuários questionam uso de dinheiro público e desencontro de versões sobre visita de comitiva brasileira ao país; outros consideram debate superficial.
Referências:
Internautas criticam gasto de dilma com viagem a Lisboa. Disponívem em: <http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/>. Acesso em: 28 jan. 2014.
PSDB aciona Procuradoria Geral da República por viagem de Dilma a Lisboa. Disponívem em:<http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/>. Acesso em: 28 jan. 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário